domingo, 17 de abril de 2011

II Seminário Amazônico sobre Sequestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas





O “II Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), entre outros parceiros, contou com a participação de especialistas no assunto que abordaram o atual cenário das mudanças climáticas e suas conseqüências futuras para a Região Amazônica; bem como, as oportunidades para uma economia de baixo carbono na região.
Na abertura do Seminário, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú como representante da classe empresarial e industrial do Estado proferiu discurso enfatizando o apoio da instituição às iniciativas e ações empreendidas para a preservação da biodiversidade na Amazônia.

Este segundo Seminário cujas palestras foram ministradas no Auditório da Faculdade São Lucas, objetiva promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre as Mudanças Climáticas e o Seqüestro Florestal de Carbono na Amazônia. Visando, subsidiar profissionais, empresários, agricultores e gestores públicos na tomada de decisões estratégicas. Bem como, refletir sobre a importância da economia de baixo carbono para o estado de Rondônia e para a Amazônia.

O Seminário vai reuniu especialistas de vários estados e ainda contou com a presença de representantes do governador Confúcio Moura, do prefeito Roberto Sobrinho, da Fundação Amazônia Sustentável , da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI/RO) , da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).  

A Programação incluiu palestras sobre os temas Desafios da Política Nacional de Mudanças do Clima; Regulamentação de Créditos de Carbono; Potenciais impactos sociais das alterações do Código Florestal Brasileiro na Amazônia; Perspectivas futuras para os Mercados de Carbono pós 2012; Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas - PNGATI e os projetos de carbono; Uso e preservação dos recursos hídricos: Natureza, entre outros.

Fonte: UNICOM FIERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário